Missão

A Nova Prana Colégio Inclusivo tem a missão de “Proporcionar aos educandos um desenvolvimento global integrando-o socialmente e favorecendo uma real inclusão pedagógica, respeitando-o como cidadão, valorizando suas competências e respeitando seu ritmo natural de aprendizagem.”

abra o livro

Histórico

O Colégio Nova Prana vem transformar o Centro Educacional Prana em um Colégio Inclusivo e Especializado que tem à missão de “Atender crianças e adultos que apresentam dificuldades de aprendizagem ou portadores de necessidades especiais”.

A Nova Prana Colégio Inclusivo amplia um movimento iniciado em 1995 que surgiu da necessidade de uma escola especial que trouxesse aos alunos condições de aprendizagem de forma a melhorar sua qualidade de vida obtendo resultados em sua evolução, preparando-o para sua formação pessoal e oferecendo oportunidades de desenvolvimento do conhecimento.

Inicia-se expressiva expansão da rede física, que prossegue com a implantação de atendimentos as escolas circunvizinhas em bairros da região, que propiciou a criação de novos cursos e aperfeiçoamento da equipe para novos desafios.

Diversificou seus serviços, transformando e posteriormente, acrescentando o atendimento às empresas em geral e a própria comunidade. A ampliação significativa de atendimentos se deve a demanda crescente de alunos com necessidades especiais em diversos níveis, assim aumentamos significativamente o leque de produtos e serviços e a diversificação do perfil dos clientes pela inclusão.

A Nova Prana Colégio Inclusivo busca cada vez mais, ser uma referência de qualidade em Educação e Educação Especial. Procura exercer, em relação às diversas instituições educativas, às diferentes comunidades de trabalho e aos diferentes setores da sociedade, um papel integrado na tarefa de produção, disseminação e ampliação do conhecimento, procurando atingir um padrão de qualidade, por meio da contínua incorporação de modelos e referencias reconhecida.